terça-feira, 21 de junho de 2011

Hora da criatividade - São João

A Segunda-feira, dia 20/06/11 foi marcada por um momento de grande expectativa e muita alegria na EMEI Paulistinha. As turmas da escola se programaram com lindas apresentações para o Momento da Criatividade, que foi um sucesso!!

Sonhação!!

Projeto Sonhação quer traçar o perfil dos alunos de Campo Bom

Investimento em educação de qualidade
Para o prefeito de Campo Bom, Faisal Karam, manter o aluno em sala de aula é um
desafio nos dias de hoje. "Há muitas novidades, principalmente tecnológicas, competindo com o quadro negro e o professor. É imprescindível encontrar formas de alcançar e conquistar esse aluno, fazê-lo ter interesse pela aula, falar a língua dele. Queremos manter um ensino de qualidade. Para isso investimos 40%
do nosso orçamento em educação."

Saiba mais
O projeto busca pesquisar as relações de causa e efeito nos processos pedagógicos e acompanhar os indicadores de processo de aprendizagem dos alunos.

O programa – dividido em cinco etapas anuais – permitirá aos profissionais da educação entenderem a situação do ensino no município, avaliar os alunos da metade e do final do ensino fundamental, pensar em formas de melhorar o aprendizado, captar o interesse dos alunos, motivá-los, realizar a colaboração e troca de ideias entre professores e, por fim, recompensar, por meio de premiações, as melhores médias e os educadores mais participativos.

Os educadores poderão divulgar suas práticas de sala de aula e planos de ensino
para outros professores por meio de oficinas e de um blog na Internet, que está
sendo criado especialmente para o projeto.

Fonte: Bahdigital - www.bahdigital.com.br

A EMEI Paulistinha também faz parte deste sonho, confira nosso vídeo!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cama Elástica é pura diversão!!

Desde Fevereiro as brincadeiras das crianças da EMEI Paulistinha ficaram ainda mais divertidas. É que a Prefeitura entregou para a escola diversos itens para a diversão dos aluninhos, entre os quais uma cama elástica de 2 metros de 'área de pulo'. Quem gostou da novidade foi o pequeno André A. Strassburguer de 5 anos, um dos primeiros a aproveitar o novo brinquedo. “Nossa, é muito legal, podemos pular até cansar”, disse. Além da cama elástica, a Prefeitura entregou para a escola um datashow com tela de projeção de 1,50m², um microfone digital sem fio e uma caixa de som amplificada. O mesmo tipo de kit foi distribuído pela Prefeitura Municipal para outras 19 escolas municipais de educação infantil, com investimentos de cerca de R$ 80 mil e que beneficiam cerca de 4 mil estudantes. Nossas crianças estão muito felizes, contam as horas para brincar na cama elástica. ”Oba... hoje tem cama elástica”, já falam para a professora ao chegar à escola.