quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Durante o mês de agosto a turminha do maternal 3 se encantou pelo Folclore Brasileiro, por meio de lendas, parlendas, rodas cantadas e curiosidades, e assim abriram-se as portas do conhecimento para as diversas manifestações culturais. O Folclore representa o modo de viver e de se expressar das regiões do Brasil:

“Olha o saco dentro do saco, um saco com sapo dentro, o sapo batendo papo, e o papo do sapo cheio de vento .”



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Folclore é a maneira de agir, pensar e sentir de um povo ou grupo com as qualidades ou atributos que lhe são inerentes, seja qual for o lugar onde se situa o tempo e a cultura. Não é apenas o passado, a tradição; ele é vivo e está ligado à nossa vida de um jeito muito forte. Por isso, é tão importante conhecê-lo. A EMEI Paulistinha trabalhou diferentes assuntos ligados ao nosso Folclore, confira:


Festa de aniversário de Agosto!

Festa dos aniversariantes do mês de Agosto.
Parabéns para você, nesta data querida:




Dia da Coordenadora Pedagógica!

O dia da Coordenadora Pedagógica foi preparado com muito carinho pelas EMEIS Paulistinha, Pastor Waldemar Ramão e Sempre Viva, para nossa coordenadora Cíntia. Confira nas fotos a surpresa que preparamos a ela:

Maternal 1 - Agosto

Ao longo do mês de agosto a turma do Maternal I fez muitas descobertas sobre pequenos animaizinhos, entre eles a centopeia. Além de ouvir histórias e realizar diversas atividades sobre esse bichinho a turminha confeccionou, juntamente com a professora Paula, uma linda centopeia de meia e papel amassado. Para a alegria das crianças, além de brincar com ela na escola, puderam levá-la para casa, a fim de compartilhar com o papai e a mamãe os conhecimentos aprendidos.







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Momento da criatividade!

Momento da criatividade!
Confira nossos talentos no momento da criatividade do mês de agosto, referente ao Folclore:
Maternal 1  - Holandesa
Maternal 2 - Como Zaqueu:
Maternal 3 - Rodas Cantadas
Jardim A -  A Linda Rosa Juvenil: