terça-feira, 27 de março de 2012

No mundo mágico da fantasia


    Neste mundo mágico da fantasia, onde super herói salva princesas, cheio de descobertas e imaginação, os vestidos das princesas que balançam seus babados ou as roupas que deixam meninos com ar de heróis.A turminha do maternal II,diverte-se brincando com suas fantasias fazendo da sala de aula, uma mundo mágico de imaginação e descobertas.







sexta-feira, 23 de março de 2012

Quero saber meu nome!


Os alunos do maternal 3, da professora Roberta, estão descobrindo e redescobrindo a escrita do nome por meio de diversas atividades. Com uma divertida quadrinha popular, fizemos um divertido trabalhinho criando algumas flores para enfeitar mais um pouco a nossa escola.
“Quem quiser saber meu nome de uma volta no jardim”.
“O meu nome esta escrito numa folha de Jasmim.” 



 




sexta-feira, 9 de março de 2012

O QUE TEM NA BARRIGA DA FORMIGA?



Em meio a muitas brincadeiras, adaptação e muita fantasia, recebemos uma visita de uma formiga na sala dos alunos do Maternal 3, que se interessou muito em conhecer sobre o cotidiano das formigas, o que comem? Como se comportam?

 A professora Roberta aproveitou-se do interesse dos pequenos e propôs um debate sobre o assunto e uma hora do conto sobre “O que tem na barriga da formiga?” de Marion Cruz. Muitos comentários foram feitos e eles chegaram à conclusão que são folhas, então trabalhos foram feitos, uma poesia agradou bastante os pequenos e um grande formigueiro foi construído, a curiosidade foi a grande motivadora de cada momento desta descoberta.









CAÇADA AO URSO



               A turma do maternal II, da professora Deizi, viveu uma incrível aventura na floresta. Foram caçar urso, passaram por rios cheios de jacaré, andaram na mata, encontraram índios.....fizeram um fantástico passeio pelo mundo da imaginação.







Convivendo e aprendendo!!!


O mês de fevereiro foi muito especial para todos os alunos da Emei Paulistinha.
A galerinha adorou reencontrar os amigos, conhecer a nova professora e voltar
a conviver e aprender dentro do ambiente escolar.
Neste mês de volta a rotina, a turminha do Jardim A se encantou
e aprendeu valores importantes com a história da “Margarida friorenta”,
que foi recebida com muita alegria pelas crianças.
Depois de tanto carinho e atenção, com certeza a margarida não irá mais tremer!!!




Estamos felizes....
Logo no início das aulas percebemos que  a
nossa Paulistinha está no Blog do Sonhação!!!
http://sonhacao.wordpress.com/2011/12/19/40-obrigados-aos-40-projetos-colaborativos-enviados/

Atividade divertida


ATIVIDADE DIVERTIDA!!!!



Para as crianças a arte, a descoberta de seu corpo, a construção de mundo acontecem por meio de explorações, experimentações e vivências corporais. Sendo assim, proporcionamos essa experimentação de tinta com areia à turminha do M1 a fim de estimular cada aluno a desenvolver suas habilidades motoras, sociais e expressivas.

Professoras: Carine e Angelí.