segunda-feira, 18 de junho de 2012

AMPLIANDO O CONHECIMENTO SOBRE AS BORBOLETAS:


        O MATERNAL 3, DA PROFESSORA ROBERTA ESTÁ CONHECENDO, POR MEIO DE VÁRIOS RECURSOS, UM POUCO MAIS SOBRE AS BORBOLETAS E O CICLO DE VIDA DELAS:
        APRENDERERAM COMO DISSE O ERICK: “PRIMEIRO SÃO OS OVOS NAS FOLHAS, DEPOIS VIRA A LAGARTA QUE TEM QUE COMER FOLHAS PARA FAZER O CASULO, DEPOIS DE FICAR FORTE E CRESCER VAI FICAR COLORIDA VIRAR BORBOLETA E VOAR!”.












sexta-feira, 15 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente ------------Projeto: Preservar também é coisa para criança

A semana do meio ambiente na EMEI Paulistinha, teve várias ações. Tudo começou com a posse dos monitores ecológicos no parcão, com diversas atividades. Na escola foram desenvolvidas, várias atividades como: cartaz coletivo, poesias, músicas, troca de lixo por mudinhas, o plantio das mesmas na escola pelas crianças, dicas mandadas para os pais sobre reciclar, reutilizar, confecção de folders para distribuição na passeata feita no bairro pelas turmas M2, M3 e JA, e para finalizar a semana confecção de uma sacola de lixo para carro, as quais deram para os pais, visando uma maior conscientização e uma maior necessidade de manter nossa cidade limpa.






























M1 fazendo arte com cola, sementes e tinta...

 Fazendo arte com cola, sementes e tinta....foi uma sensação maravilhosa é só ver no rostinho das crianças.








O M1 adora realizar atividades corporais!!!


Atividade com folhas coloridas...Depois de dançar e pular, nos dividimos por cores e logo construímos um caminho, uma ponte a qual não podíamos pisar fora para o jacaré não pegar o nosso pé.