segunda-feira, 30 de julho de 2012

Carnaval das Minhocas


A turma do maternal 02, da Professora Deizi  no momento criatividade apresentou o carnaval das minhocas ,do palavra cantada.

As minhocas estavam uma graça.....

Carnaval Das Minhocas


Minhoco e a minhoquinha
Resolveram se casar
E afofaram o terreno
Pra minhocada dançar
O maestro minhoqueiro
Começou a batucar
E justamente
Naquela hora
Que eu ia estudar
Senhor minhoco
Dona minhoca
O carnaval de vocês tá legal
Mas por favor
Minhas minhocas
Vão minhocar em um outro quintal
A melhor das fantasias
Era do mano minhocão
Que se vestiu de banana
Com vestido de algodão
Virou uma minhocaria
A grande festa lá no chão
E justamente
Naquela hora
Que eu ia fazer lição
Senhor minhoco
Dona minhoca
O carnaval de vocês tá legal
Mas por favor
Minhas minhocas
Vão minhocar em outro quintal










 
 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Revitalizando um espaço todinho nosso"

A escola de Educação Infantil é, muitas vezes, o primeiro espaço público com o qual os pequenos entram em contato. É neste palco privilegiado da vida coletiva que eles se encontram com o mundo, com o conhecimento, com a amizade, com as descobertas. Neste espaço que eles brincam, pulam, riscam, rabiscam, pintam, fazem amigos e são felizes.
Pensando nisto a última reunião pedagógica da EMEI Paulistinha, que ocorreu na tarde do dia 27/07/2012 contou também com um momento de pensarmos neste espaço e “colocarmos a mão na massa”, dando continuidade ao projeto da escola “Revitalizando um espaço todinho nosso”. Foi o momento das professoras, funcionárias e direção alegrar ainda mais a nossa escola, colocar os materiais no lugar, plantar e enfeitá-la, garantindo aos nossos pequenos um rico espaço de descobertas e aprendizagem. Foi uma tarde descontraída e de muito trabalho, confira nas fotos:













"Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. "
(Cora Coralina)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O mês de Julho foi de muita aprendizagem para o M3.


Os alunos do maternal 3, junto com a professora Roberta,  estão descobrindo e aprendendo bastante com os jogos e com as atividades na mesa educativa.







      No dia 13/07 o maternal 3 apresentou três poesias, em meio a muitas, estudadas durante o projeto “ encantando-se pelo mundo mágico da poesia”.
São elas: “Os animais”, “as borboletas” e “o leão”,
      Durante este projeto reunimos as poesias preferidas ilustradas do maternal 3 em um livro, que foi enriquecido com a colaboração das famílias que criaram e enviaram alguns poemas.








quinta-feira, 19 de julho de 2012


O MATERNAL 1 ADORA AS AULAS DE PSICOMOTRICIDADE...É SEMPRE BOM EXERCITAR O CORPINHO COM ATIVIDADES DIVERTIDAS. A PRIMEIRA ATIVIDADE FOI FUTEBOL DE PANO E A OUTRA FOI UM DESAFIO COM A ESCADA.