quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O sucesso das aulas de Educação Física!!

Os pequeninos da EMEI Paulistinha estão encantados com as aulas de Educação Física ministradas pelo professor Tiago Garcia, estagiário da Universidade Feevale. Nos momentos de Hora atividade dos professores, as turmas tem aula de Educação Física com o professor, que desenvolve atividades motoras com as crianças. As alulas são uma alegria só, eles esperam com entusiasmo o dia de participarem das mesmas.
A Educação Física na Educação Infantil tem um papel importantíssimo no desenvolvimento das crianças, dando oportunidades para que tenham experiências positivas que lhes proporcionem um crescimento sadio e o desenvolvimento de várias habilidades. Confira algumas fotos destes momentos:










Dia do Coordenador Pedagógico 2012

A direção, funcionários e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Paulistinha parabeniza a Coordenadora Aline pela passagem de seu dia. No momento aproveitamos para deixar registrada nossa mensagem:
"Ensinar não é somente transmitir conhecimentos, mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem “ensina, aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”. Paulo Freire.

Obrigada pelo companheirismo e competência nessa caminhada árdua, mas gratificante que se chama ensinar e aprender.
PARABÉNS PELO GRANDIOSO DIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO! Desejamos que você continue amando e acreditando na Educação.



 



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O MATERNAL 1 E A NOSSA ESCOLA


Ainda no nosso projeto: “Eu e minha família, resgatando valores”, construímos a nossa escola. Primeiramente observamos a cor dela, fizemos esponjado de verde nas paredes, colamos serragem no telhado e por fim com a ajuda dos colegas das outras turmas encontramos em revistas os funcionários da nossa escola.












 

       Depois de “construir” a nossa escola, as crianças adoraram utilizar serragem, por isso foi proposto um momento ainda mais lúdico, fazer comidinha com esse material. Foi muuuuito legal, todos se entreteram pra valer.










     

Tinta com roll-on - Maternal 1



         Desenho feito com tinta e pote de roll-on, foi muito legal, a turma do M1 adora explorar diferentes materiais. Fica ai uma dica divertida...









Retirada de livros - Diferente

         Toda semana levamos livrinhos para casa, o momento da escolha sempre é muito prazeroso, ainda mais nesse dia em que fizemos embaixo da barraca, na sala, feita de tecido pelas professoras do M1.



terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Psicomotricidade tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Psicomotricidade, portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.
A prática psicomotora começa do corpo para o papel. Na educação infantil principalmente, a psicomotricidade deve ser trabalhada diariamente, aliás, podemos dizer que a educação infantil é 100% psicomotricidade.
Aqui na EMEI Paulistinha a psicomotricidade é levada muito a sério e os momentos de atividades dirigidas no pátio ou sala são momentos muito esperados por nossos pequeninos que mexem com prazer o corpinho. Confira nas fotos estes alegres momentos: