sábado, 30 de março de 2013

Minhoca Pozinha!


                        MINHOCA POZINHA

A turma do jardim A, esta fazendo grandes descobertas sobre as minhoca e esteve investigando algumas curiosidades sobre ela.

             CURIOSIDADES SOBRE AS MINHOCAS!

A minhoca é um anelídeo hermafrodito, o que significa que ela é dotada ao mesmo tempo de sistemas.Para haver a reprodução, a minhoca precisa de um parceiro, reprodutor masculino e feminino. Os cientistas estimam que uma minhoca é capaz de gerar aproximadamente 500 minhoquinhas por ano.Depois da fecundação, eles cavam buracos de 5 a 10 centímetros onde cada indivíduo coloca de 100 a 300 ovos, que medem de 3 a 4 milímetros de diâmetro. Os ovos eclodem, em média, 30 dias após serem produzidos.Depois da fecundação, eles cavam buracos de 5 a 10 centímetros onde cada indivíduo coloca de 100 a 300 ovos, que medem de 3 a 4 milímetros de diâmetro. Os ovos eclodem, em média, 30 dias após serem produzidos.


















quinta-feira, 28 de março de 2013

Humm que cheiro de pão!!


HUM, HUM.... CHEIRO DE PÃO ASSADO!!!!!




    A turma do JA da professora Deizi, após suas atividades com a Galinha, descobriu que no gostoso pão do café da manhã vai ovos e entre as atividades desenvolvidas fizeram e amassaram um delicioso pão caseiro, onde saborearam o mesmo no café da manhã dividindo-o com os colegas do Maternal 3. A atividade motivou a turma confira nas fotos.

sexta-feira, 22 de março de 2013

"Na terra, na água, no ar, por todo lugar".


Maternal 1 Professora :Jocasta Ermel


Estamos trabalhando o projeto: "Na terra, na água, no ar, por todo lugar".
 E  para a introdução deste assunto na turma confeccionamos um cartaz com o titulo do projeto. Durante  esta semana trabalhamos sobre o cachorro, através da hora do conto “A AMIZADE CUSTA POUCO”. Também dançamos a música do amigo cão (Eliana) e na sexta feira recebemos uma grande visita  que surpreendeu as crianças.... O amigo cão venho visitar a nossa turma, veja as fotos  desta semana especial.         



A Páscoa vai chegar!!

Páscoa!!!

Já enfeitamos a escola para receber o amigo Coelho!!








E ele ficou feliz e veio nos visitar!!






E como ficou feliz!!! Já começou a trazer muitos presentes para nossos pequeninos da EMEI Paulistinha:





Aniversariantes de Janeiro e Fevereiro!

A festa de aniversariantes dos meses de Janeiro e Fevereiro da EMEI Paulistinha aconteceu no dia 27/02/2013 com uma Festa muito animada.
Os aniversariantes foram poucos, mais a alegria, o encantamento e as emoções foram muitas.



Ana Carolina

Taís

 Letícia 

Tia Solange


Nossa festa estava demais, a alegria foi contagiante.

Os 10 patinhos!


MATERNAL 3 APRENDENDO COM OS 10  PATINHOS!
Os alunos do Maternal 3 e a professora Roberta, vivenciaram momentos de alegria  e aprendizado.
Através da história dos 10 patinhos, a imaginação e atividade proposta nos fizeram  passear em um lago com patos e números, construído com a ajuda de todos. E com a música “O pato” de Vinicius de Moraes surgiu uma variada interpretação e muitas risadas.