segunda-feira, 22 de abril de 2013

Crianças explorando o pátio!


Estudar os recursos existentes na própria escola tem uma série de vantagens para professores e alunos. Começamos atividade, visitando o pátio e observando todos os detalhes: árvores, folhas, gravetos, ninhos, hortas, os diferentes sons, odores e tentando identificá-los. A partir destas observações, elaboramos questionários e atividades sobre os bichinhos ali encontrados.












quinta-feira, 18 de abril de 2013

Olha a bicharada - Coelho da Páscoa!

Todos na escola estão falando da Páscoa e já que a Páscoa lembra coelho, vamos trabalhar este bichinho, que não gosta de chocolate não, ele gosta de vegetais, pois eles são ótimos para a saúde. Vamos conhecê-lo?










segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ginástica sobre a bola gigante!


Ginástica sobre a bola gigante:

Os alunos do M1, M2, M3 e JA tiveram uma aula muito diferente e divertida de educação física. Realizaram ginástica de uma maneira nova para todos, desenvolvendo movimentos, como: sentar sobre a bola, deitar sobre a mesma, levantar a bola com os pés e mãos, entre outros...confira nas imagens:












quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sentindo, refletindo e expressando!


O Maternal 3, da professora Roberta iniciou o projeto
Sentindo, refletindo e expressando! 
       O objetivo do projeto é proporcionar aos pequenos a possibilidade de: entrar em contato com seus sentimentos, aprender que podemos entendê-los e expressá-los de formas variadas, que devemos respeitá-los assim como os dos outros.      
        Após a hora do conto: “Chapeuzinho Amarelo”, discutimos sobre o que nos causa alegria e resolvemos relatar o que nos causa MEDO!
        O primeiro retratado é o mais temido no gráfico do M3:
MEDO de ARANHAS!