quinta-feira, 5 de junho de 2014

Abertura da Semana do Meio ambiente Paulistinha!

Iniciou esta semana na EMEI Paulistinha a SEMANA DO MEIO AMBIENTE. Onde estão sendo realizadas muitas atividades envolvendo toda a comunidade escolar.
Segunda-feira a professora Viviane Carla Spibida, responsável pelo projeto deu início a SEMANA DO MEIO AMBIENTE com um cinema na escola para todas as turmas, com a história UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA- da TURMA DA MÔNICA, onde a turminha se une para salvar o planeta contra várias coisas ruins que estão acontecendo, como:
·                     O desmatamento;
·                    Os lixos que são jogados na rua;
·                    O desperdício;
·                    O desperdício de água, comida, entre outros;
Após o cinema foi realizada uma conversação sobre a história, tendo também a escolha dos MONITORES ECOLÓGICOS E OS PATRULHEIROS. Pela tarde as turmas do M1 e M2 realizaram  atividades referentes ao meio ambiente e as turmas do M3 e JA realizaram um visita  até a usina de reciclagem, para que eles pudessem ter uma noção de quanto lixo é produzido diariamente em nossa cidade, assim podendo aprender sobre a importância de ter mais cuidado com o meio ambiente, principalmente no que se diz respeito ao lixo e até mesmo para valorizarem as pessoas que trabalham lá e que executam um trabalho muito importante para toda a sociedade.

Segue abaixo algumas fotos destas atividades: