quarta-feira, 18 de junho de 2014

Filtração da água!



A turma do JA, juntamente com a professora Viviane Spibida está trabalhando sobre a importância da água em nossa vida. Com isso vem realizando algumas atividades como a filtração de água com garrafa pet.
Nossos amados estão empolgados com essas atividades, sendo que estas também serão atividades apresentadas durante a feira de ciências que ocorrerá em nossa escola.
Veja algumas fotos:






Copa do Mundo no Brasil!



Como sabemos, o futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Mesmo ganhando ou perdendo as pessoas continuam com a paixão. Quando se fala de Copa do Mundo todos ficam atentos para torcer por seu país, não importa de onde somos, todas as nações se unem e acompanham este grande evento.
É possível desenvolver diversos conhecimentos através deste evento, pois o futebol tem um grande espaço em nossa cultura e é preciso lembrar que um evento como a Copa reúne vários países sem a descriminação das diferenças como: raça, religião, classe social.
E a turma do JA está na torcida pelo Brasil.
Veja algumas fotos dos nossos pequenos:




EMEI Paulistinha e Brasil - Juntos num só Ritmo!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PASSEIO AO CEMEA!

           A professora Viviane Spibida vem realizando um trabalho muito importante em nossa escola juntamente com a turma do JA, os pequenos estão trabalhando sobre A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A ÁGUA. Sendo assim, no dia 30/05/2014 as turmas do JA da professora Viviane, juntamente com a turma do M3 das professoras Vitória, Talia e Angeli realizaram uma visita até o CEMEA (Centro de Educação do Meio Ambiente) para uma palestra com o professor Matheus, sobre a água, como fazer um filtro para que nossa água chegue limpa em nossas casas. Durante esta palestras os alunos assistiram a um vídeo da turma da clarinha e em seguida o professor fez a demonstração de um filtro de água construído com garrafas pet, mostrando para nossos pequenos de que forma a nossa água chega limpinha em nossa casa.
          Ele explicou também sobre a importância de não jogarmos lixo nos rios, ou até mesmo na rua e o que estas ações podem causar.
           Nossos pequenos tiveram uma manhã de muito aprendizado e ficaram encantados com tantas informações e novidades que aprenderam.
            Seguem abaixo algumas fotos deste dia maravilhoso:




VAMOS ABRAÇAR O MUNDINHO


Na quarta-feira foi a vez de ouvir mais um linda e importante história com a nossa querida professora Vitória Wingter que contou a história: VAMOS ABRAÇAR O MUNDINHO- da autora Ingrdy Biesermeyer Bellinghausem.
Depois de ouvir a história as turmas realizaram a confecção de panfletos mostrando através dos seus lindo desenhos a importância de cuidar do meio ambiente. Durante a tarde também foi realizada a separação do lixo, que foi recolhido na terça-feira de manhã.
Veja mais algumas fotos:







 Fiquem atentos, em breve mais atividades que serão realizadas ainda durante esta semana. Muitas coisas maravilhosas.

Passeios curtindo a natureza - Semana Meio Ambiente Paulistinha!

Na terça-feira seguiram as atividades, realizando passeios até o Parcão e também na quadra comunitária, onde os alunos do M3 juntamente com a professora Vitória Wingert e a turma do JA com a professora Viviane Carla Spibida realizaram a coleta de lixos.
Em seguida nossos pequenos puderam aproveitar para brincar, se divertir em um momento de descontração.

Mais algumas imagens abaixo:





Abertura da Semana do Meio ambiente Paulistinha!

Iniciou esta semana na EMEI Paulistinha a SEMANA DO MEIO AMBIENTE. Onde estão sendo realizadas muitas atividades envolvendo toda a comunidade escolar.
Segunda-feira a professora Viviane Carla Spibida, responsável pelo projeto deu início a SEMANA DO MEIO AMBIENTE com um cinema na escola para todas as turmas, com a história UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA- da TURMA DA MÔNICA, onde a turminha se une para salvar o planeta contra várias coisas ruins que estão acontecendo, como:
·                     O desmatamento;
·                    Os lixos que são jogados na rua;
·                    O desperdício;
·                    O desperdício de água, comida, entre outros;
Após o cinema foi realizada uma conversação sobre a história, tendo também a escolha dos MONITORES ECOLÓGICOS E OS PATRULHEIROS. Pela tarde as turmas do M1 e M2 realizaram  atividades referentes ao meio ambiente e as turmas do M3 e JA realizaram um visita  até a usina de reciclagem, para que eles pudessem ter uma noção de quanto lixo é produzido diariamente em nossa cidade, assim podendo aprender sobre a importância de ter mais cuidado com o meio ambiente, principalmente no que se diz respeito ao lixo e até mesmo para valorizarem as pessoas que trabalham lá e que executam um trabalho muito importante para toda a sociedade.

Segue abaixo algumas fotos destas atividades: